assinam acordo de geminação
As cidades do Funchal e St. Helier, respectivamente capitais das ilhas da Madeira e de Jersey estão desde sexta-feira geminadas, na sequência do acordo de geminação assinado entre o presidente do municio inglês, Simon Crowcroft, e o presidente da autarquia madeirense, Miguel Albuquerque.
St. Helier, onde a comunidade madeirense representa 10% da população da cidade, que atinge as 28 mil pessoas, tem “uma longa história de emigração”, conforme destacou Clive Crowcroft e, talvez por isso, queira também adquirir com o Funchal mais experiência sobre o sector do turismo.
Actualmente, a cidade já tem acordos de geminação com uma cidade na Normandia (França) e com uma cidade no sul da Alemanha.
St. Helier vive essencialmente dos serviços financeiros (75%), onde turismo representa apenas 15% das receitas, razão pela qual o presidente do município inglês queira incrementar o sector, captando ainda mais turistas provenientes do Reino Unido e de França.
“Estamos numa fase de viragem em termos de turismo e, de há umas semanas a esta parte, temos vindo a beneficiar das ligações áereas da Easy Jet, a primeira de baixo custo. Acredito que o turismo será muito bom para St. Helier. E nesse capítulo, a nossa cidade terá muito a aprender com o Funchal”, sublinhou Simon Crowcroft, que se congratulou pela presença de Alberto João Jardim no dia 10 de Maio, na ilha de Jersey.
Sem comentários:
Enviar um comentário