20 de ABRIL2008 - DIA DE ELEIÇÕES

PREZADOS CONCIDADÃOS,

Como uma grande parte foi informada nas edições no quinzenal “As Notícias “, a data para o dia das eleições para a escolha dos Conselheiros foi marcada pela Portaria nº112/2008 a realizar em vários locais aqui no Reino Unido e ilhas do canal de Jersey e Guernsey, requer grande vigilância sobre o assunto e sempre que possível ir votar sem pretextos nem desculpas!
A Comunidade Portuguesa só passará a ter voz quando eleger democraticamente os seus legítimos Representantes. Só que quanto a esta questão já a COMUNIDADE deveria ter sido informada com antecedência, mas como sempre os responsáveis deixam tudo para a última hora, como é da praxe dos Portugueses!
Claro que o “abstencinismo” vai ser uma das armas a usar pelo eleitorado, porquanto vão alegar não terem sido informados no seu devido tempo, assim como vão surgir desculpas a torto e a direito pelos senhores doutores de gabarito e frequentadores de cafés!
Destarte, é necessário lançar o brado de protesto e encorajar a “comunidade” a exercer o seu direito de voto, porquanto só assim poderemos fazer a diferença e sair desta encruzilhada diabólica em que nos encontramos.

Os cidadãos que vivem dispersos noutras Regiões já deveriam ter sido informados há mais tempo, assim como deveriam ter informado e motivado o eleitorado sobre este assunto que é tão importante!

Simultaneamente, há mais duas datas de particular interesse em que a “comunidade” deve estar inteirada e deve participar activamente, porquanto se trata da Eleição do Mayor de Londres, bem como da celebração do Dia do Trabalhador a 5 de Maio, em que a TELCO/London Citizens vai estar presente na Catedral de Westminister juntamente comtodas as comunidades de trabalhadores emigrantes, seguindo-se depois um grande desfile para Trafalgar Square ajuntando-se à manifestação da TUC.

Seja como for, a nossa missão começa onde a dos outros já terminou, porquanto chegou a hora da nossa determinação e indignação para levantar mais uma vez o “estandarte da revolta”. Quanto a este assunto a Missão Católica Portuguesa tem sido informada e está já em contacto com as suas congéneres da Comunidade de Países de Língua Portuguesa no Reino Unido.

Porquanto é conveniente que estejamos sintonizados e ligados uns com os outros a nível de “comunidades” a fim de poder defender os nossos interesses culturais, laborais e bem assim uma aculturação genuína no seio do paísque nos acolheu, porquanto o imigrante é cidadão de muitas pátrias em que na maioria dos casos tem que comer o pão que o diabo amassou ou fazer de bode expiatório -levantando-se às três horas da manhã e regressar às 10 horas da noite para poderamealhar alguma coisa para o futuro -enquanto que muitos marqueses e samaritanos de fachada levam uma vida regalada e até mesclada com os desavergonhados travestimos e sodomismos muito em voga no mundo tresloucado em que vivemos no qual os Governantes já não têm poder para o controlar! Onde está a JUSTIÇA?

Porém, muitos se têm aproveitado até da Religião Oficial do Estado, ou seja do Catolicismo, para serem vistos como os fariseus, mas o seu intento é fazer divisões e causar escândalos que só interessam ao diabo e seus satélites!

Entrementes, também se têm levantado os falsos profetas e anti-cristos transformados em anjos de luz etiquetados sob a farsa da religião misturando alhos com bugalhos, esquecendose que não há nada encoberto, que não venha a ser revelado; nem nada oculto, que não venha a ser conhecido e como tal não temos que fica temerosos, antes, pelo contrário, devemos denunciá-los fazendo com que lhes caia por terra a máscara da hipócrisia!

Chegou o tempo de dizer basta e de nos demarcarmos de todos aqueles que têm usado os esconderijos e subterfúgios sub-reptícios da religião e das poltronas partidárias em seu proveito e que nunca tiveram a coragem de dar a cara e de ter feito qualquer debate a fim de dar contas do seu trabalho durante os quatro anos do seu mandato que é uma autêntica certidão de abuso de poder e de traição para com o eleitorado.

Qual a razão que nunca convocaram a “comunidade” a um debate público? Por falta de tempo? Não! Tiveram tempo para ir em peregrinações ao santuário do conselho das comodidades a Lisboa, sito no Palácio das Necessidades, mas não tiveram tempo para outras coisas!

Têm tempo para prepararem a Festa Nacional do Dia de Portugal, porque lhes cheira a dinheiro na Câmara de Lambeth, porém não têm tempo para ver o que se passa dentro da sua “comunidade”, nem tam pouco procurar resolver as carências que existem em certos locais!

Senhores, tenham vergonha, porque já é tempo de passar das palavras e promessas ás acções! A solução de toda esta problemática está nas mãos de cada eleitor! Vamos todos votar em massa no dia 20 d’Abril”

Obrigado e Bem hajam!

F.Gonçalves da Silva

PORTUGUESE ACTION GROUP


1 comentário:

MrBigPip disse...

Para certos membros e lideres das listas nestas eleições, quanto menos portugueses souberem delas, melhor!
Como já eles têem o seu "rebanho" pronto para marcharem no dia às urnas, então está garantida uma quota para a vitória.
... e o câncro continua!

Bem dizem eles que são "As Comunidades" (plural).

Eu nunca tomei conhecimento das intenções e dos programas dos candidatos.
A lista YXZ que foi feita lá nos confins do reino, nunca se apresentou e explicou o programa na minha terra. Nem sequer pensar ter um representante.

Por isso, numa comunidade que não é unida, rídiculo é andarmos nestas andanças a eleger um conselheiro, que afinal tem afiliações partidárias e outros intereses e viagens pagas pelo Governo de Lisboa. (Os vossos amigos contribuintes na tugolândia é que vão pagar!!!)

Agora... porque razão temos esta palhaçada a cada mandato se depois ficam as coisas por fazer?
Onde estão as obras feitas?

Certamente há que mudar as coisas e tem que se mudar porque assim não vamos a lado nenhum!