Presidente eleito para Associação Portuguesa em Guernsey.


No passado Domingo dia 27 de Julho, Elvio Pires foi eleito o décimo primeiro presidente da Associação Portuguesa em Guernsey.

Elvio Pires é natural da freguesia do Monte, Concelho do Funchal, de 40 anos de idade casado com Fátima Pires natural de Venezuela. Presentemente é Co-proprietário e “Managing Director” do Carlton Plaza, St. Martins Guernsey.

Frequentou o Liceu, qualificou-se em Informática, “grafics design” tem uma experiência de longa data na indústria de Restauração e Hotelaria em Portugal, Alemanha, Reino Unido inclusivamente na ilha de Guernsey entre 1988 a 1992.

Sendo eleito Presidente da Associação Portuguesa em Guernsey, deseja aproximar e envolver mais pessoas da Comunidade Portuguesa radicada em Guernsey, para que tal tenha mais efeito e voz activa, recriar uma equipa de Futebol bem como promover a união entre a nossa comunidade e os naturais da ilha de Guernsey. Promovendo na interacção cultural entre Portugal e Guernsey.

Dinamizar e motivar os elementos eleitos da direcção da APG numa perspectiva de que seja criado mais eventos e festas comemorativas, facultar uma forma mais directa de contacto e de informação. A Associação Portuguesa em Guernsey, como único órgão colectivo português nesta ilha, seria bom que houvesse mais contactos por parte da Secretaria das Comunidades Portuguesas e do Consulado Português desta área Consular.

Elvio Pires acredita que muitas coisas poderão ser feitas a favor dos membros associados bem como a comunidade portuguesa em geral residentes nesta ilha.


Por JCD Gomes

Sem comentários: